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AV. ACAD. NILO FIGUEIREDO, 2303 | LAGOA SANTA - MG.  DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 18H. SÁBADO DAS 8H ÀS 13H, EXCETO FERIADOS.

Você já parou para pensar em como o seu modo de vida pode influenciar a sua saúde? O que tem feito para melhorar sua qualidade de vida? Pesquisas do Ministério da Saúde apontam que doenças relacionadas ao estilo de vida das pessoas matam mais que a própria violência e o trânsito no país. É preciso refletir sobre essa questão e investir mais em você.

Saiba que para melhorar a sua qualidade de vida não é necessário muito esforço. As mudanças de simples hábitos podem fazer toda diferença. Como consequência, você terá uma vida mais saudável e duradoura.

Separamos 5 dicas de saúde para você começar a colocar em prática agora. Vamos lá?

Como melhorar sua qualidade de vida?

1. Aposte na qualidade do seu sono

É durante o sono que o nosso corpo entra novamente em equilíbrio. Milhares de reações acontecem para que ocorra o fortalecimento do sistema imunológico e a liberação e produção de hormônios extremamente importantes, por exemplo. Além disso, enquanto dormimos, o corpo trabalha para reduzir processos inflamatórios, amenizar dores e garantir o relaxamento da musculatura e da mente. Ter uma boa noite de sono é um dos segredos para ter uma vida saudável.

Como dormir melhor?

Se você é do tipo de pessoa que deita na cama e começa a pensar em uma infinidade de coisas e tem muita dificuldade para pegar no sono, experimente seguir estes passos:

  • Use a cama apenas para dormir. Não é aconselhado estudar, trabalhar, comer, utilizar o celular ou assistir TV neste ambiente;
  • Durma apenas o necessário para se sentir descansado, inclusive nos finais de semana;
  • Evite tomar café, energético e outras bebidas estimulantes antes de dormir;
  • Tente deixar o quarto bem escuro e desligue os aparelhos eletrônicos que possam emitir luz.

2. Não acredite em milagres

Ter qualidade de vida depende de você e da mudança do seu estilo, como já mencionamos. Depositar essa confiança em remédios que prometem longevidade ou em dietas milagrosas, por exemplo, não é totalmente saudável.

Procure fazer uma alimentação adequada, rica em nutrientes essenciais para o corpo e evite o consumo de produtos industrializados. Ainda, separe um momento do seu dia para praticar atividade física. Usar a escada ao invés do elevador, deixar o carro mais em casa e fazer uma breve caminhada já ajuda muito.

Para sair do sedentarismo, melhorar o seu condicionamento físico e manter a qualidade de vida, é recomendado que você faça, em média, 30 minutos de exercícios aeróbicos por dia.

3. Tenha momentos de lazer

O tempo livre e as atividades de lazer são super benéficas para o aumento da sua qualidade de vida e bem-estar. Ajuda a combater o estresse de uma rotina atribulada, proporciona o equilíbrio mental e melhora sua saúde.

4. Aprenda a gerenciar as situações de estresse

Infelizmente, todos nós passamos por alguma situação de estresse, seja no trabalho, em casa ou no trânsito. Tais situações interferem diretamente na sua saúde, podendo ocasionar em doenças gástricas, cardiovasculares, cutâneas ou psicológicas. Em alguns casos, afeta a autoconfiança e a autoestima da pessoa.

Tente aprender a gerenciar as situações de estresse aumentando a sua consciência corporal e se conhecendo melhor. Atividades como o pilates, yoga e o acompanhamento com um psicólogo podem te auxiliar nessa missão.

5. Faça o acompanhamento médico

Por fim, não podemos negar que a qualidade de vida está diretamente ligada ao seu estado físico de saúde. Por isso, ressaltamos que é extremamente importante realizar o check-up médico periodicamente. Esse acompanhamento pode prevenir doenças e evitar tratamentos mais onerosos.

Pronto para colocar em prática essas dicas de saúde? Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe ou deixe o seu comentário.

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